Inspeção

Os potros nascidos no Rancho Baloubet passaram pela inspeção da ABCCH (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo de Hipismo) neste mês de abril. Com isso, eles poderão ser registrados na entidade, o que oferece segurança e garantia quanto à genealogia e potência genética dos animais.

Durante a visita, também foi colhido material genético e os potros receberam o microchip da associação, que registra esse dado.

“Por meio do DNA, garante-se quem é o pai e a mãe do animal, e é possível confirmar toda a potência genética dos animais. Além disso, com a instalação do microchip, garante-se que aquele potro é o mesmo declarado durante toda a sua vida”, explica o inspetor técnico da associação, Dr. Alexis Gonçalves Ribeiro.

O médico veterinário também salientou a importância da cooperação da ABCCH com os criadores de Friesian, para que a raça, ainda recente no Brasil, tenha um crescimento organizado. “Os interesses dos criadores com o Friesian são em comum aos interesses da associação quanto ao desenvolvimento dos animais”, salientou.

Para Rogério Marques, diretor Comercial do Rancho Baloubet, a visita é um momento importante para o haras. “O registro confirma a qualidade dos animais ofertados e mostra que estamos focados em nosso trabalho”, conclui.